sexta-feira, 12 de julho de 2013

Servidores municipais vão à porta da Prefeitura cobrar aumento salarial e anunciam paralisação

Nesta sexta-feira (12), alguns servidores municipais de todas as áreas se reuniram em frente à Prefeitura de Ilhéus para cobrar o aumento salarial anual. A concentração, que contava com um mini-trio, iniciou por volta das nove horas da manhã e teve fim às duas horas da tarde. Segundo os funcionários públicos, o prefeito  Jabes Ribeiro não quer negociar o que é um direito deles: "Diversas reuniões para firmar acordo já foram negadas", disse uma agente de saúde.
No ato desta sexta, estiveram presentes os sindicatos SINSEPI (Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhéus), SINDIACS (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde) e APPI (Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus).
Os servidores também anunciaram que haverá paralisação na próxima quarta e quinta-feira (dias 17 e 18 de julho). Nesses dias, os funcionários se encontrarão na porta do Ginásio Municipal, às oito horas da manhã, e seguirão em caminhada rumo à Prefeitura. Assim, a população deve ficar ciente que não poderá contar com serviços públicos em tais datas, como posto de saúde, e nem com aulas nas escolas municipais.
"Se o impasse entre a Prefeitura e nós, funcionários, não for resolvido até o final da semana que vem, será anunciada greve geral", acrescentou a agente.



fotos: Pablo Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário